Você sabe o que é Transformação Digital?

Hoje em dia ouvimos nas rádios, programas de TV, jornais, internet e por todo lado esse assunto de transformação Digital. Afinal, o que é Transformação Digital?

Todos nós sabemos que a economia é responsável por “mover” o mundo. Então, podemos entender que todos os produtos, serviços e ações das empresas são planejadas e executadas em prol a esse assunto. Portanto, a Transformação Digital vem acontecendo já a algum tempo, desde grandes pensadores como Frederic Tylor, Fayol, Henry Ford e entre outros que transformaram a maneira de se fazer as coisas.

A transformação digital está totalmente relacionada com a maneira de como fazemos as coisas, seja nos negócios, no lazer, nos estudos e em todos os outros processos de nossas vidas.

Ao impulsionar o mercado rumo a uma nova forma de fazer negócios, esta transformação satisfaz as verdadeiras necessidades dos consumidores e proporciona a verdadeira EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO.

Qual beneficio?

A condução do seu negócio em sintonia com os anseios do consumidor moderno tem plena diretriz de que “a empresa deve estar onde o cliente se encontra”.

No cenário atual mercadológico e inclusive econômico, onde é caracterizado pela forte concorrência, forçar seus clientes a se relacionarem com sua empresa por canais que não condizem com o mais utilizado por eles, significa doar a vitória para os seus concorrentes.

Não tem segredo: as empresas precisam urgentemente se adaptar ao mundo da transformação Digital. Todas serão forçadas a isso, caso não o façam, serão consideradas nas estatísticas de obsolescência.

Transformação Digital

Bom, vamos começar pelo Chat e Chatbot, são bem parecidos.

O Chat é um atendimento WEB caracterizado por interações humanas de ambas as partes, ou seja, tanto o consumidor como o atendente são humanos.

Já o Chatbot, também um atendimento WEB, é caracterizado pelo atendimento automático (“movimentos previstos”) que é feito por automação (ou como dizem, “robôs”).

Esse “robô” é programado para interagir com o cliente, mas se limitando ao seu desenvolvimento programado. E essa interação entre robô e humanos trata-se de uma das formas de utilizar a tecnologia para automatizar processos repetitivos, fazendo com que os consumidores sejam atendidos de forma mais ágil e com menor custo operacional .

Assistente Virtual

A Inteligência Artificial e a capacidade das máquinas aprenderem com a tecnologia de Machine Learning, obriga todos nós a se desligar um pouco dessa rotina maluca e refletir no movimento que realmente está acontecendo no mundo.

Atualmente, a Inteligência Artificial é representada como: Simbólica e Conexionista. A primeira delas funciona com símbolos abstratos que são utilizados para representar conhecimento. É a IA clássica, que processa a informação de cima para baixo, trabalhando com símbolos legíveis por humanos, conexões abstratas e conclusões lógicas. Este modelo é apropriado para trabalhar com linguagem, ou seja, problemas que podem ser verbalizados.

Já a Conexionista se tornou popular na ciência da computação no final dos anos 80. Aqui, o conhecimento não é representado por meio de símbolos, mas sim neurônios artificiais e suas conexões – como um cérebro reconstruído. O conhecimento reunido é quebrado em pequenos pedaços e, então, conectados e construídos em grupos. Essa abordagem é conhecida como o método de baixo para cima.

Diferente da inteligência artificial simbólica, este modelo deve ser treinado e estimulado para que as redes neurais possam reunir experiência e crescer, acumulando um maior conhecimento, sendo apropriado para trabalhar com sons e imagens – problemas que não podem ser verbalizados.

A Assistente Virtual é simplesmente um “Chatbox”, porém, é totalmente inteligente para pensar e melhorar a experiência do usuário.

Afinal, Vale a Pena?

Os chatbots tiveram uma posição de destaque no ano passado e deverão crescer com uma das principais interfaces de comunicação entre marcas e consumidores em 2018.

Segundo a empresa de pesquisas Gran View Research, o avanço global do mercado de chatbots deve ser a taxas anuais de 24% até 2025. Número surpreendente.

Para o Gartner, 85% das interações dos consumidores será conduzida por um mecanismo automático até 2020. De acordo com a IDC, o mercado de chatbots faz parte de um setor que movimentará mais de US$ 47 bilhões até 2020, e, segundo levantamento da Tata Consultancy Services, elevará em até 16% a receita de companhias que os utilizarem, em relação àquelas que não o fizerem.

Quanto custa?

Tendo em vista todos esses fatos e dados, consideramos que entrar para a era Digital é com certeza um atestado de sobrevivência.

O investimento é classificado de acordo com a Demanda e Qualidade. Fizemos uma pesquisa no mercado e chegamos no resultado de que a implementação de um Chat, Chatbox e Assistente Virtual, pode variar entre: $1.000,00 até $100.000,00.

Portanto, vale a pena realizar um estudo de necessidades e procurar uma empresa capacitada para realizar essa transformação Digital. O investimento É NECESSÁRIO.

Quer saber mais detalhes sobre essas soluções e outras do mundo Digital? Entre em contato conosco e sinta essa experiência.

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