Transformação Digital, Sobrevivência.

Transformação Digital, Sobrevivência.


Transformação Digital, Futuro ou Sobrevivência?

A condução do seu negócio em sintonia com os anseios do consumidor moderno tem plena diretriz de que “a empresa deve estar onde o cliente se encontra”.

No cenário atual mercadológico e inclusive econômico, onde é caracterizado pela forte concorrência, forçar seus clientes a se relacionarem com sua empresa por canais que não condizem com o mais utilizado por eles, significa doar a vitória para os seus concorrentes.

Não tem segredo: as empresas precisam urgentemente se adaptar ao mundo da transformação Digital. Todas serão forçadas a isso, caso não o façam, serão consideradas nas estatísticas de obsolescência.

Certo, e como funciona tudo isso?

A transformação digital está totalmente relacionada a maneira de como fazemos as coisas, seja nos negócios, no lazer, nos estudos e em todos os outros processos de nossas vidas.

Ao impulsionar o mercado rumo a uma nova forma de fazer negócios, esta transformação satisfaz as verdadeiras necessidades dos consumidores e proporciona a verdadeira EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO.

Como vimos acima, ao contrário do que muitos pensam, não se trata apenas de investir em tecnologia. A transformação digital se baseia em uma melhoria automatizada “disruptiva” em um processo.

Atualmente, a situação é outra. Quem não se atualiza rapidamente fica para trás, já que os concorrentes estão constantemente se atualizando e implementando tecnologias.

Na indústria, a tecnologia é responsável por revolucionar processos, gerando muito mais produtividade e rentabilidade. Já no varejo, as inovações proporcionam logísticas e gestões de estoque muito mais eficientes, assim como gestões de compras e vendas que exploram ao máximo as margens existentes. Nos serviços, por sua vez, a possibilidade de realizar tantas tarefas pela internet mudou a forma como as empresas entregam suas soluções.

Assim como Airbnb, Uber, PayPal, Nubank e Waze. Muita gente acha que essas companhias não passam de simples aplicativos de celular. Contudo, a realidade é muito mais profunda. Tratam-se de organizações que nasceram a partir de um processo existente e correlacionaram com o que a tecnologia oferece de mais moderno nas relações entre empresa e consumidor.

Seu Concorrente e seu Cliente já faz transformação Digital. E você?

Segundo pesquisas, atualmente, existem mais de 7 bilhões de dispositivos móveis (como smartphones e tablets) sendo utilizados ao redor do mundo.

Além disso, há 11 bilhões de aparelhos conectados à internet no total. Isso significa que o contexto no qual as empresas fazem negócios mudou. Hoje, não basta pensar somente no produto ou serviço que está sendo oferecido. Todas as interações digitais fazem parte da experiência do cliente.

Nesse cenário, a transformação digital ganha uma importância ainda maior. Para ter uma ideia, US$ 3,7 trilhões já são gastos todos os dias em compras pela internet. É por isso que qualquer processo de mudança deve considerar a tecnologia como parte integrante do modelo de negócio em si, e não apenas uma ferramenta para dar suporte ao modelo atual.

De forma natural, 30% das empresas já relataram aumento no faturamento. Com o aumento das possibilidades de venda e a melhoria da experiência do cliente, vender mais é uma consequência natural.

Levando todos esses pontos em consideração, nós podemos concluir que a transformação digital nas empresas já é considerada como SOBREVIVÊNCIA.

É hora de agir!

Agora que você já sabe a importância da Transformação Digital, conte com um parceiro especialista em simplificar processos e gerar lucros. Conte conosco para ajudar o seu negócio a ter mais resultados.

Quer saber mais detalhes sobre essas soluções e outras do mundo das soluções disruptiva?  Entre em contato conosco e sinta essa experiência.

0 pensamento em “Transformação Digital, Sobrevivência.”

Post a Comment